Programa Vereador Mirim terá sua primeira palestra

Publicado em 11/07/2013 às 15:57 - Atualizado em 22/08/2013 às 21:41

O Programa Vereador Mirim é um programa pedagógico com o objetivo de aproximar a escola, a sociedade e o Poder Legislativo.

Pode se candidatar qualquer criança com idade entre 13 e 15 anos na data da posse, moradora de Treze Tílias, que esteja regularmente matriculada numa escola entre o 8º e o 9º ano do ensino fundamental que equivalem às 7ª e 8ª séries.

A Senhora Presidente Soraya Aparecida Boesing Juchem está muito orgulhosa de retomar esse projeto iniciado em 2010 pelo então Presidente Leocrides João Brandalise, pois poderá agregar a sua experiência como professora à realidade política e legislativa da Câmara, contribuindo para a formação desses jovens.

Conhecendo seus direitos, o Processo Legislativo, um pouco das políticas públicas, essas crianças estarão desenvolvendo seu senso crítico e, ao concorrer às vagas, terão a percepção do seu potencial, sua capacidade de liderança bem como de quanto podem contribuir com idéias para a realidade no nosso Município.